sexta-feira, 6 de abril de 2012

Patê de sardinha

Não sou fã de leite...os queijos descem, mas...
Sou chata, enjoo até de alface que amo, imagine de queijo?
Pois bem, uma boa opção para subtituir, seja com o pãozinho, torradinhas...

Ingredientes:
1 lata de sardinha (usei a light).
1/3 de cenoura ralada.
1/2 cebola.
1 colher de sopa rasa de creme de cebola.
3 colheres de creme de leite light (porém, ao discutir a receita com a nutri, ela prefere que eu use a maionese, pois não gosta muito da gordura do creme de leite).
salsinha e cebolinha à gosto.

Preparo:
Rale a cenoura.
Corte a cebola em pequenos pedacinhos.
Amasse a sardinha.
Junte todos os ingredientes, misture e sirva. Mega rápido o preparo....

8 comentários:

  1. Gostei da ideia de acrescentar cenoura ralada, vou fazer mas sem o creme de cebola *medo de coisa industrializada* rsrsrs bj

    ResponderExcluir
  2. hummm,que blog show...quando fui ver a donna?quem quem?
    só Podia ser a queridissima jói,jói!bjs estou seguindo vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Carlinha,
    amo patês...a unica diferençãa da sua que uso a maionese light com gotinhas de limão.Com um pãozinho realmente é muito bom.Adoro!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. oi magrela, hum me deu vontade, amo coisinhas assim, fi\z até um caderno de receita pra mim, mais ainda não experimentei mtas, nunca fiz com cenoura essa receita ai q passou e gostei da idéia vou experimentar..Ultimamente ando enjoada de carne ai já viu... tenha uma otima sexta feira e bom final d semana bjcas

    ResponderExcluir
  5. oi Jói minha querida.

    fique a vontade para postar suas receitas no grupo de receitas diet e light será um prazer.
    eu amo patês seja de sardinha, frango, requeijão e legumes hummm.
    essa semana quero fazer um pudim diet vamos ver, preciso comprar ingredientes.

    boa semana
    bjcas

    ResponderExcluir
  6. Jói, uma boa substituição ao creme de leite e à maionese seria o creme de ricota. Hummmm
    Adorei o blog!

    ResponderExcluir